Sobre Nós

Letícia Macena

Olá! Tenho 27 anos, morava em São Paulo e sou formada em fazer careta para bebês na rua.

Fiz um intercâmbio de três meses no Canada em 2011 e, quando voltei e comecei a trabalhar, logo vi que não me encaixava muito no mundo corporativo.
Mudei para a área de comunicação, numa empresa de moda, e foi lá que as coisas viraram uma bagunça.
Toda a demanda física e psicológica de se trabalhar full time em São Paulo, estudar e tentar ser a melhor possível em tudo, mesmo em algo que eu amava, me causou um burnout aos 20 anos.

Em 2015 criei meu perfil no WorldPackers: decidi que iria mochilar pela Europa!
Me deixei levar, como não era de costume, pelo senso comum de cair na “real” e me dedicar de vez à faculdade e à vida no mundo corporativo.
Parecia estar dando certo, mas não para mim.
Apesar de amar ter sempre atuado na área de Marketing e Comunicação, eu continuava indo contra o chamado de aventura que sempre gritou aqui dentro!

Em 2019 vivi o ano mais introspectivo da minha vida, me conheci intensamente e decidi que 2020 seria o ano de exteriorizar toda a paz e realização que eu estava sentido.
Depois de três tentativas de concluir a faculdade (Relações Internacionais, Relações Públicas e Administração) e conhecer o Rafa, não tive mais dúvida: havia chegado a hora de sair da realidade dos outros e de entrar na minha.

O resto dessa história você acompanha aqui, no Instagram e no YouTube! 🙂


Rafael Mattos

E ai! Meu nome é Rafael, tenho 25 anos, sou publicitário de formação, skatista como estilo de vida e feliz pela simples questão de estar vivo.

Você em algum momento na vida se olhou no espelho e pensou em como estava perdendo tempo com coisas que não fazem mais sentido pra você? Que a corrida pelo ouro já não tinha mais valor e que isso só estava te sufocando? Pois é, eu também sei como é sentir isso!

O desejo de largar tudo e me aventurar pelo mundo existia desde os 15 anos, porém as circunstancias sempre me fizeram deixar para depois essa realização. Uma hora era: “tenho que me formar”, outra hora: “preciso de um emprego melhor”. O tempo foi passando e cada vez mais os meus planos ficavam pra depois.

2019 foi um dos anos mais surpreendentes da minha vida. Foi nele que decidi me colocar no centro da minha própria vida e nesse momento que o universo me fez esbarrar com a Lê (sim amigos, a lei da atração é real e verdadeira). Encontrar uma pessoa em um lugar a 347 km da sua casa, nas primeiras conversas descobrir que ela compartilha dos mesmos sonhos que você e 3 semanas depois vocês estarem unindo as forças para se jogar no mundo, só deixa tudo mais interessante ainda.

Seja bem vindo ao meu universo particular.